segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Poesia sobre tudo que tenho aprendido

Eu queria fazer metáforas desaforadas
Brincar de florear palavras sem dizer nada
Dizer tudo de um jeito escondido
De forma que fique só subentendido
Discorrer sobre a falácia das falsas idéias
Descrever flores, rosas, margaridas, azaléias
Eu queria fazer um tratado sobre a amizade
Sobre historias de vida, tristeza, felicidade
Queria contar tudo que tenho escutado
De um jeito novo, manso, desacelerado
Queria dividir tudo que tenho aprendido
E contar como aprendo de um modo sofrido
Queria trazer essas historias pra casa
E dividi-las de uma forma que criem asas
Falar sobre vidas diferentes da minha
De mulheres que vivem sozinhas
Sobre pessoas que vivem na rua
Sobre minha alma cada vez mais nua
Sobre gente que vive de esmola
Sobre a rua ser também minha escola
Queria muito falar tudo isso sem dizer nada
Queria fazer uma poesia que gritasse calada
E fizesse estardalhaço com tudo que eu disse
Mas só no coração de quem a ouvisse

Douglas Bunder (12/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário