quarta-feira, 1 de março de 2017

Gaiola


Estava chovendo
A menina entrou e tirou os óculos
Pediu um não sei o que árabe para comer
Disse que havia pedido demissão
Do emprego do décimo andar
Porque se sentia um passarinho
Na gaiola
Na gaiola do décimo andar
Tinha ido trabalhar lá
Porque os tempos estão difíceis
Porque o pai estava desempregado
Porque o pais está sangrando
E eu senti uma estranha felicidade
Em saber que ela tinha pedido demissão
Do emprego que era uma gaiola no décimo andar
E pensei que ela poderia ser feliz em outro lugar
Fazendo as coisas que realmente importam
E eu desejei que ela conseguisse
Mas se ela não conseguir
Pelo menos ela se livrou do
Emprego que era uma gaiola no décimo andar
Eu também vivo querendo fazer as coisas que realmente importam
Mas sabe o pássaro azul que tem dentro do peito do Bukowski?
Eu tenho uma gaiola inteira.

Douglas Bunder (fev 2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário