quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Reflexões Cardiológicas

Já ouvi alguém dizer que o passado
pulsa dentro do peito como um segundo coração
No meu, esse segundo coração tem arritmia
Pulsa as vezes forte e doído, as vezes nem o sinto bater
O passado é tão mais importante quanto mais
morno é o presente e a perspectiva de futuro
Como todo mundo, divulgo sim meus grandes feitos
e escondo, mais ainda, os meus malfeitos,
minhas misérias interiores, meus medos e pecados
E talvez todas as consequências destes tenham
servido de experiência e estofo para realizar aqueles
Só na poesia sou capaz de rasgar o peito
e mostrar esses dois corações
E mesmo assim só os verão os bons entendedores
Faço do passado e do presente poesia hoje
e espero que ela me acompanhe no futuro
Quanto mais doida e doída for a batida
desses corações que trago aqui dentro
melhor para a poesia que está por vir...


db

(reflexões cardiológicas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário